» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Sexta, 21 de setembro de 2018, 09h45

Judiciário instala Cejusc de Guarantã nesta sexta


As audiências de conciliação e mediação de conflitos na Comarca de Guarantã do Norte (715km ao Norte de Cuiabá) passarão a ser mais efetivas a partir desta sexta-feira (21 de setembro) com a instalação de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) que funcionará no Fórum do Município, no bairro Cidade Nova.

A instalação será feita pela presidente do Núcleo de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec/TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, juntamente com o diretor do Foro da Comarca de Guarantã do Norte, juiz Diego Hartmann, que também coordenará o Cejusc Municipal. A solenidade será realizada a partir das 10h30.

O serviço de conciliação já funcionava na unidade em regime de parceria com a Comarca de Peixoto de Azevedo, aproximadamente 37km distante. O atendimento das audiências que não foram poucas, conforme lembrou a gestora-geral do Fórum de Guarantã, Lívia Carla Amorim, era realizado pela mediadora Fabiane Maria Morozini, que também atuará no Cejusc.

A unidade, que funcionará dentro do próprio Fórum, terá uma sala para as audiências humanizada e outra da secretaria. De acordo com Lívia, instalações de acordo com os padrões exigidos pelo Nupemec. Além da gestora Patrícia Elain Martins, a atuação contará ainda com o trabalho de quatro mediadoras, sendo três delas voluntárias.

Na instalação do Cejusc, revelou a gestora da Comarca de Guarantã, também será assinado um termo de parceria com a Prefeitura do Município para que os conflitos fiscais municipais passem pela unidade. “O que evitará as demandas da dívida ativa e os processos judiciais”.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114