» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Quarta, 17 de outubro de 2018, 14h46

Sinop abre processo seletivo para juiz leigo


A Comarca de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) abriu inscrições para o Processo Seletivo para Credenciamento de juiz leigo, para cadastro de reserva, para a Vara Especializada dos Juizados Especiais. As disposições do certame constam no Edital n.01/2018, assinado pelo juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu, presidente da Comissão de Apoio da seleção.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Protocolo Geral do Fórum de Sinop, a partir das 12h do dia 22 de outubro até às 19h o dia 26 do mesmo mês, mediante ficha de inscrição constante do Anexo III do Edital. Será considerada como extemporânea e sem validade qualquer inscrição feita fora desse período.

O comprovante de inscrição deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado no local da realização das provas. Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo de documento.

O candidato deverá comparecer ao local da prova munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul fabricada em material transparente, documento de identificação original e comprovante de inscrição obtido no ato de sua efetivação.

As provas serão aplicadas no mesmo dia, sendo a prova objetiva contendo 20 questões de múltipla escolha, cada uma com quatro alternativas, das quais apenas uma será considerada correta e a prova prática de sentença com o mínimo de 40 e o máximo de cento e vinte 120 linhas, dispensado o relatório.

A prova objetiva será aplicada em data provável de 11 de novembro. A confirmação da data e as informações sobre os locais de prova serão divulgados oportunamente em edital específico,
publicado com pelo menos cinco dias de antecedência, com início previsto para as 8h e término para as 13h.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência de uma hora em relação ao horário determinado para o início das provas. O portão de acesso ao prédio será aberto às 7h30 e fechado às 8h, em todos os locais de aplicação das provas. Após o fechamento do portão, não será permitido o acesso do candidato ao local de aplicação da prova, seja qual for o motivo alegado.

O candidato somente receberá a prova prática de sentença após a entrega da prova objetiva. A prova prática de sentença deverá ser manuscrita, em letra legível, com caneta esferográfica de
tinta preta ou azul.

Vagas destinadas às pessoas com deficiência - As pessoas com deficiência poderão, nos termos do presente edital, concorrer a 10% das vagas previstas e das que surgirem dentro do prazo de validade do processo seletivo.

Além das exigências comuns a todos os candidatos para a inscrição no Processo Seletivo, a pessoa com deficiência deverá, no ato da inscrição, declarar em campo próprio do formulário de inscrição, a opção por concorrer às vagas destinadas a pessoas com deficiência, bem como encaminhar para a Diretoria do Foro de Sinop o atestado médico que comprove a deficiência alegada e que contenha a espécie, o grau ou o nível de deficiência de que é portador, a CID (Classificação Internacional de Doenças) e a provável causa dessa deficiência.

Os documentos previstos nos subitens 3.3.1 e 3.3.2 do edital deverão ser encaminhados por Sedex, até o dia 26 de outubro, para o seguinte endereço: Praça dos Três Poderes, 175, centro, Sinop/MT, CEP: 78.550-138.

O não encaminhamento de qualquer um dos documentos especificados no subitem 3.3 implicará o indeferimento do pedido de inscrição, passando o candidato, automaticamente, a concorrer às vagas com os demais inscritos não portadores de deficiência, desde que preenchidos os demais requisitos previstos neste edital.

A divulgação da relação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo será feita por meio de edital a ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico.

Veja AQUI o edital completo com todos os detalhes do Processo Seletivo.

Mais informações: (66) 3520-3800.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114