» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Quinta, 18 de outubro de 2018, 18h24

TRE e Unemat realizam Diálogos da Cidadania nesta sexta-feira em Sinop


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) estará em Sinop nesta sexta-feira (19/10) para, em parceria com a Unemat, realizar o seminário “Diálogos da Cidadania”. O evento terá início às 19 horas no auditório da universidade, bairro Jardim Imperial. Esta é uma oportunidade para estudantes e sociedade em geral debaterem a participação popular na política brasileira, assim como o processo eletrônico de votação utilizado no país.

O presidente do Tribunal, desembargador Márcio Vidal, estará presente para discutir com a sociedade os mecanismos de exercício da cidadania. Ele destaca que a participação popular na política é o caminho mais seguro para o fortalecimento da democracia. E que esta participação não deve ocorrer apenas no momento do voto, mas sobretudo por meio do controle social sobre as instituições públicas.

O diretor geral do TRE, Nilson Bezerra, estará presente no evento, para debater com a sociedade os mitos e verdades acerca do processo eletrônico de votação. “Vamos apresentar um pouco dos processos internos de uma eleição, a evolução que foi para o país a urna eletrônica, o que ela representa para o nosso país. Pedimos que as pessoas realmente participem do evento. Estamos à disposição para esclarecer qualquer tipo de dúvida da sociedade”, reforçou Nilson Bezerra.


Não é necessário fazer inscrição para participar do evento.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114