Cuiabá | MT 23/04/2024
Interior de MT
Terça, 23 de outubro de 2018, 09h33

Servidores de Tangará da Serra ganham espaço para treinamentos e instruções


Servidores do Sistema Penitenciário de Tangará da Serra ganharam um espaço para realização de treinamentos, instruções e atividades físicas. O Centro de Treinamento Rafael Serafini foi inaugurado no sábado (20.10) com a participação de servidores da região e equipe gestora da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

As obras foram executadas por reeducandos do Centro de Detenção e o espaço conta com academia ao ar livre, pista de caminhada, local para reuniões e treinamentos, campo de futebol e vestiários. De acordo com o diretor do CDP, Valdinei Parizzi, o projeto completo ainda terá uma piscina semiolímpica, dois alojamentos e uma sala de instruções. "Já existia o projeto para que os servidores pudessem fazer atividades físicas com segurança. Aí colocamos em prática, com vários parceiros que colaboraram, e hoje temos esse espaço bem estruturado para os servidores", explicou.

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores, parabeniza a direção da Unidade e os servidores de Tangará da Serra pelo empenho na construção do local. Para ele, o espaço consolida mais uma vez a máxima de que a união dos esforços em prol de um sonho nobre é essencial.

 

Os servidores do sistema penitenciário exercem uma das profissões mais exaustivas da atualidade e para o superintendente da região Oeste, João Fernando, ter um local adequado de treinamento é importante para o lazer e aprimoramento das atividades executadas durante os procedimentos. “Isso oferece mais segurança para o servidor se preparar e ainda melhora o bem-estar dele”, acrescenta.

A construção do centro de treinamento contou com parceria do Sindicato dos Servidores Penitenciários (subsede de Tangará da Serra), Prefeitura Municipal e comércio local. O nome do espaço homenageia o servidor Rafael Serafini, que atuou como farmacêutico no Centro de Detenção e morreu neste ano em decorrência de problemas de saúde.

Tangará da Serra conta com duas unidades prisionais, sendo uma masculina e outra feminina.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114