Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quinta, 01 de novembro de 2018, 17h54

Indea reinaugura unidade de Guiratinga


O Governo do Estado, por meio do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT), juntamente com o Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa) e o Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase) reinauguraram na terça-feira (30.10), a Unidade Local de Execução de Guiratinga.

De acordo com a presidente do Indea, Daniella Bueno, a unidade de Guiratinga já é a 15ª unidade a ser reinaugurada. “Essa unidade foi construída em 1996 e desde então, não havia passado por uma revitalização. Até o final de 2018, mais 40 unidades do Indea estarão revitalizadas. Agradecemos o Sindicato Rural de Guiratinga que nos cedeu um espaço para atendimento durante as obras”.

Segundo o presidente do Fase, Gutemberg Carvalho Silveira, o objetivo é concluir a revitalização em todas as unidades até meados de 2019. “Acredito ser o mínimo que podemos fazer. Ao realizarmos esse projeto, estamos visando a melhoria no atendimento e garantia da defesa agropecuária do estado de Mato Grosso. A nossa preocupação é com a defesa agropecuária do estado, garantir e dar segurança a produção agropecuária, uma vez que, o setor produtivo é responsável por 50% do PIB”.

Para o presidente do Fesa, Marco Túlio Duarte Soares, a soma dos esforços tem oportunizado grandes avanços. “Esse é um projeto que nasceu em 2017, e que conseguimos dar início neste ano. A cada reinauguração, temos certeza de que fomos assertivos. É um sentimento de dever cumprido ver o impacto dessas ações que beneficiam os servidores com um ambiente laboral melhor e o produtor com mais conforto”.

O gerente Regional de Rondonópolis, Ricardo Oliveira Alves, agradeceu os esforços conjuntos para a entrega da revitalização da unidade. “Agradeço a dona Célia pela construção da unidade, que ainda em 1996 entendeu a necessidade do órgão. E agradeço o esforço dos servidores e de todos os parceiros nesse processo. Esse dia vai ficar na história, a unidade reformada é um reconhecimento para nós servidores e para os produtores”.

As obras de revitalização das unidades são realizadas com recursos do Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa) e do Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase). O projeto contempla a reforma das 140 unidades do Indea e até a conclusão devem ser investidos R$ 9,5 milhões nas reformas, estruturação das unidades com a aquisição de mobiliários e a adequação das redes lógica e elétrica.

A solenidade contou com a presença de autoridades do município, servidores do Indea, do prefeito de Guiratinga, Humberto Domingues, da ex-prefeita Célia Maria Soares Orione, responsável pela implantação da sede própria do Indea em 1996, e ainda do diretor técnico do Indea, Thiago Augusto Tunes, e representantes do setor produtivo de Guiratinga.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114