Cuiabá | MT 20/04/2024
Interior de MT
Segunda, 12 de novembro de 2018, 12h24

Prefeitura e parceiros lançam campanha de arrecadação para crianças carentes


A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, através da Secretaria de Assistência Social, lançou nesta sexta-feira (09), a primeira edição do Projeto Natal Solidário. Desenvolvida com apoio da secretaria municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Polícia Militar do Estado de Mato Grosso e empresas da iniciativa privada, a campanha prevê a arrecadação de presentes para 82 crianças carentes do município.

Entre os beneficiados estão os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e crianças acolhidas pelo abrigo infantil Casa Lar, entidade responsável pelo atendimento de crianças em situação de risco e vulnerabilidade e que por decisão da Justiça foram retiradas do convívio familiar.

“Quero conclamar a sociedade ubiratãense para que nos ajude a proporcionar um natal harmonioso e feliz para essas 82 crianças”, enalteceu o prefeito do município, Valdenir José dos Santos, durante lançamento da campanha.

Para a secretária de Assistência Social, Sileuza Dias Santos, tão importante quando a doação dos presentes será o envolvimento da sociedade.

“Às vezes tudo o que essas crianças precisam é de um pouco de atenção e carinho. Elas precisam saber que são amadas, precisam saber que nós, poder público e a sociedade de forma em geral, nos preocupamos com o presente e o futuro delas”, completa.

O comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar de Nova Ubiratã, tenente Ítalo Portes, defendeu a iniciativa. Segundo o militar as ações de cunho social exercem papel fundamental na formação de crianças e adolescentes, em especial aquelas que convivem diariamente em situação de risco.

“Na maioria dos casos a Polícia Militar atua quando o problema já aconteceu, ou seja, quando aquela criança cresceu e por um motivo ou outro acabou cedendo para o lado da criminalidade. Nosso objetivo é mudar essa triste realidade e em conjunto com os poderes constituídos intensificar as ações de prevenção e combate, garantindo assim um futuro digno e promissor aos nossos jovens”, assinala.

Convidada para fazer uso da palavra, a professora Roseli Lacerda, não conteve as lágrimas ao relembrar das dificuldades enfrentadas por alguns alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“Eu trabalho com eles [alunos] em três períodos e por muitas vezes me emocionei ao ver a força de vontade dessas pequenas crianças. Apesar de todas as dificuldades eles não desistem de seus sonhos e isso é muito inspirador pra mim como profissional. Obrigado por tudo o que vocês estão fazendo por eles (...) sinceramente não tenho palavras para agradecer”, disse a servidora pública.

“Impossível não se emocionar ouvindo depoimentos como esses. Estou muito honrado em fazer parte deste lançamento e em nome dos demais parlamentares reafirmo o apoio incondicional da Câmara de Vereadores com o Projeto Natal Solidário”, enalteceu o presidente do Poder Legislativo, Heder Sais Machado.

Seja um Papai Noel

Para participar da campanha basta escolher uma das 82 “cartinhas” depositadas na árvore solidária. Nela as crianças sugerem duas opções de presentes, por sua vez, o doador tem a opção de atender ambos os pedidos ou apenas um.

A árvore solidária ficará exposta, entre os dias 09 de novembro a 13 de dezembro, nas entidades e empresas parceiras.

Os presentes podem ser entregues pessoalmente pelo doador ou ainda depositados nas entidades e empresas parceiras.

Confira o cronograma da árvore solidária:

09 a 12 de Novembro: Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã

12 a 16 de Novembro: Supermercado Aurora

16 a 20 de Novembro: Supermercado Palmitos

20 a 23 de Novembro: Eletromóveis Martinello

23 a 26 de Novembro: 1º Pelotão da Polícia Militar

26 a 28 de Novembro: Agência do Banco do Brasil

28 de Novembro a 03 de Dezembro: Loja Aliança Presentes

03 a 07 de Dezembro: Salão de Beleza Nika

07 a 10 de Dezembro: Drogaria Vita Farma

10 a 13 de Dezembro: Academia Fitness Center

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114