» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Quarta, 14 de novembro de 2018, 10h56

Estudantes da Escola Militar Tiradentes de Juara ganham viagem para a capital


Cabo Wddsmayk
.

Os alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Tiradentes Cabo Israel Prado de Almeida, de Juara(a 790 km), estão em Cuiabá. Desde que chegaram, nessa segunda-feira (12.11), já visitam a Assembleia Legislativa, o Comando Geral da Polícia Milita e a Arena Pantanal.

Nesta quarta-feira (14.11) os estudantes vão conhecer os quartéis do Batalhão de Operações Especiais (Bope)da Polícia Militar,e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

No primeiro dia na capital mato-grossense os estudantes também passearam em um shopping Center da capital, passeio que devem repetir nessa quinta-feira (15.11), último dia da viagem.

Os alunos vieram acompanhados do diretor da escola, major Waldir Félix Oliveira Paixão Júnior, e de outros integrantes da equipe pedagógica e administrativa da Escola Tiradentes de Juara.

A viagem deles à capital é um prêmio pela segunda colocação da escola na prova do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) edição do 2017, cujo resultado foi divulgado mês passado pelo Ministério da Educação. A Escola Tiradentes de Juara ficou com o segundo lugar na classificação entre as escolas da rede estadual de ensino. Com 6.5 pontos, empatou com outras duas escolas militares, a Tiradentes de Nova Mutum e de Sorriso.

Para o diretor, major Félix, a viagem é mais que um prêmio pelo desempenho no Ideb, é uma oportunidade de sair da sala de aula e ir a campo, nesse caso conhecer e aprender visitando as instituições.

Para a estudante Dalila Gabrielly Bonetti Rocha, a viagem está sendo uma oportunidade de conhecer, apreender, divertir e reaproximar dos colegas. Gabrielly explica que até o ano passado todos os estudantes eram da mesma sala,a do 9º ano, porém agora estão divididos em duas turmas do ensino médio, uma matutina e outra vespertina. “Estudando em horário diferente não nos vemos com freqüência”, observou.

A estudante Camilla dos Santos Costa, 15 anos, que ingressou na escola militar por decisão da mãe, confessa que não só mudou de opinião sobre o ensino militar como já está pensando em ser policial. “No começo eu achava muito diferente, exigente, não gostava muito, mas agora sei que o ensino é bom, que exigir empenho e disciplina é bom para os alunos”, conta. Ela afirmou que já pensa em ser policial militar.

Quem compartilha do pensamento de Camilla é o colega Jhonatan Marcelino Morais, também de 15 anos. “A escola militar é bem diferente de onde eu estudava, o aluno é mais cobrado, mas isso é bom, melhor para nós”, detalha. Morais disse que não está totalmente decidido, mas vem pensando muito em seguir a carreira militar.

A Escola Tiradentes de Juara tem 190 alunos e começou a funcionar em 2017. Os alunos que integram essa caravana concluíram o 9º ano do ensino fundamental em 2017.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114