Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Segunda, 19 de novembro de 2018, 14h53

Obra do Parque da Família evolui e área começa a ganhar forma


Maquinários de todo os tipos e dezenas de operários atuando em diferentes frentes de trabalho. É dessa forma que a área situada na Avenida Ver. Juliano da Costa Marques, no bairro Terra Nova, começa a ganhar uma nova forma. Com aproximadamente 32 mil metros quadrados, o território, antes despercebido aos olhos de quem passava pela região, gradativamente, adquire novos aspectos e caminha para a transformação em mais um espaço de lazer à população.

Com previsão de ser entregue pela Prefeitura de Cuiabá em abril do próximo ano, o local levará o nome de "Parque da Família". A ideia é aproveitar o espaço para promover qualidade de vida ao cidadão e, ao mesmo tempo, homenagear mais de 600 famílias cuiabanas pioneiras que ajudaram a construir os 300 anos de história da Capital mato-grossense. Para isso, em parceria com o Pantanal Shopping, cerca de R$ 1,8 milhão está sendo investido na concepção da estrutura.

A área será completamente cercada por aproximadamente 10 mil árvores nativas e contará com trilhas internas para caminhada, campo de futebol, iluminação com lâmpadas LED, bancos, e outros equipamentos. Também será implantado um espaço com vários tipos de aparelhos voltados para a prática de exercícios físicos e outro planejado para pets, denominado "ParCão". Hoje, quem transita pela localidade consegue notar a execução dos serviços de drenagem, terraplanagem, calçamento, canalização do córrego, e de outras importantes etapas.

"O Parque da Família será mais um grande xodó para os cuiabanos e, por conta disso, estamos buscando acompanhar de perto cada etapa que vem sendo cumprida dentro do cronograma. Temos o compromisso de democratizar o conceito de qualidade de vida. Hoje, os grandes parques estão concentrados nas áreas centrais das cidades e quem mora nos bairros mais distantes não conseguem desfrutar disso. Na nossa gestão todos terão o direito de desfrutar dessas estruturas", explica o prefeito Emanuel Pinheiro.

A criação de novas áreas de recreação faz parte do pacote de medidas adotadas por Pinheiro com o objetivo de promover o embelezamento da cidade, a inclusão social, e a facilitação do acesso aos benefícios ofertados pelo poder público. Dentro desse plano, além do Parque da Família, o Município está trabalhando também na criação do Parque dos Trabalhadores, no Distrito Industrial, e de outro parque ?- ?ainda com nome a ser definido? - ?na região do bairro Morada do Ouro.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114