Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 28 de novembro de 2018, 15h25

Curso de mediação é promovido em Vila Bela


O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec) está promovendo esta semana o curso de capacitação em mediação judicial na Comarca de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá).

Destinado a servidores e comunidade, dentre os quais participam advogados, professores e estudantes, o curso visa capacitar profissionais para atuarem como mediadores e conciliadores, em conformidade com os parâmetros estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Conforme explica Ubiracy Nogueira Félix, um dos instrutores da capacitação, o conteúdo é bastante atrativo e está sendo muito bem aproveitado pela turma de 16 participantes em Vila Bela.

“Nós esclarecemos todas as características, conceitos e diferenças entre a mediação e a conciliação. A turma está muito interessada, por ser algo novo para eles, além de que o curso não serve só para o lado profissional, também faz com que a pessoa reflita sobre sua conduta como ser humano”, destaca Ubiracy.

A capacitação também tem a finalidade de preparar os profissionais que atuarão no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) a ser instalado na comarca.

“Isso é muito importante porque a mediação e a conciliação evitam muitos processos. Há ganho de todas as partes, tanto das pessoas envolvidas no processo, quanto o próprio tribunal”, analisa o gestor-geral da Comarca de Vila Bela da Santíssima Trindade, José Carlos de Souza Cândido.

Atualmente, o Nupemec gerencia os trabalhos de 41 Cejuscs que estão instalados no Poder Judiciário de Mato Grosso.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114