» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Terça, 04 de dezembro de 2018, 14h26

Sefaz realiza palestras em Campo Verde, Vila Rica e Porto Alegre do Norte


Equipes da Secretaria de Fazenda (Sefaz) realizam esta semana palestras em três municípios, dando continuidade à capacitação e esclarecimento sobre o Decreto n° 1.599 de 2018 que trata do Regime de Estimativa Simplificado. O público participante também poderá buscar outras informações fiscais e tributárias.

 

Na quarta-feira (5), às 9h a palestra será em Campo Verde, no auditório da Cooperfibra. Na quinta-feira (6), em Vila Rica, o encontro será no auditório da Unemat, e sexta-feira (7), em Porto Alegre do Norte, o evento será no auditório da Câmara Municipal.

 

As palestras serão destinadas a contadores, contribuintes e advogados e visa esclarecer dúvidas sobre o Decreto nº 1.599, que alterou a forma de apuração do regime, também conhecido como carga média.

 

De acordo com o decreto publicado, desde o mês de setembro contribuintes do comércio varejista e atacadista, sujeitos ao Regime de Estimativa Simplificado, passaram a calcular, declarar e recolher o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), cabendo à Secretaria de Fazenda (Sefaz) a responsabilidade pela homologação do valor devido.

 

Antes, a pasta fazendária era responsável por apurar, mensalmente, o imposto e informar ao contribuinte o valor a ser recolhido.

 

“O Decreto nº 1.599 aperfeiçoa a aplicação do regime de estimativa simplificado – carga média, por isso é importante a participação de todos para sanarem as dúvidas e conhecerem as facilidades que o Fisco tem desenvolvido para melhorar o atendimento”, afirma a secretária adjunta de Atendimento ao Cliente (SAAC), Maria Célia Oliveira Pereira.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114