Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Terça, 04 de dezembro de 2018, 14h26

Sefaz realiza palestras em Campo Verde, Vila Rica e Porto Alegre do Norte


Equipes da Secretaria de Fazenda (Sefaz) realizam esta semana palestras em três municípios, dando continuidade à capacitação e esclarecimento sobre o Decreto n° 1.599 de 2018 que trata do Regime de Estimativa Simplificado. O público participante também poderá buscar outras informações fiscais e tributárias.

 

Na quarta-feira (5), às 9h a palestra será em Campo Verde, no auditório da Cooperfibra. Na quinta-feira (6), em Vila Rica, o encontro será no auditório da Unemat, e sexta-feira (7), em Porto Alegre do Norte, o evento será no auditório da Câmara Municipal.

 

As palestras serão destinadas a contadores, contribuintes e advogados e visa esclarecer dúvidas sobre o Decreto nº 1.599, que alterou a forma de apuração do regime, também conhecido como carga média.

 

De acordo com o decreto publicado, desde o mês de setembro contribuintes do comércio varejista e atacadista, sujeitos ao Regime de Estimativa Simplificado, passaram a calcular, declarar e recolher o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), cabendo à Secretaria de Fazenda (Sefaz) a responsabilidade pela homologação do valor devido.

 

Antes, a pasta fazendária era responsável por apurar, mensalmente, o imposto e informar ao contribuinte o valor a ser recolhido.

 

“O Decreto nº 1.599 aperfeiçoa a aplicação do regime de estimativa simplificado – carga média, por isso é importante a participação de todos para sanarem as dúvidas e conhecerem as facilidades que o Fisco tem desenvolvido para melhorar o atendimento”, afirma a secretária adjunta de Atendimento ao Cliente (SAAC), Maria Célia Oliveira Pereira.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114