Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Sexta, 28 de dezembro de 2018, 10h35

Município é destaque nacional em transparência


A Escala Brasil Transparente é uma ferramenta utilizada pelo CGU –Controladoria Geral da União, para avaliar e monitorar a transparência dos Estados e Municípios Brasileiros, em cumprimento às Leis de responsabilidade fiscal e de acesso a informação.

A escala, medida pela CGU, considera aspectos relacionados a transparência ativa que são verificados através da publicação de informações sobre receitas, despesas, licitações, contratos, estrutura administrativa, serviços públicos, ouvidoria, portal do município, acompanhamento de obras, dentre outras.

O município de Água Boa evoluiu na escala, mesmo mantendo a 2º posição no ranking estadual, cresceu positivamente em relação ao ano de 2017, passando da nota 9,03 para uma nota 9,72, que o coloca na posição 77 a nível de Brasil.

O prefeito Mauro Rosa enalteceu o trabalho de todos os seus secretários e suas respectivas equipes, destacando que o conhecimento da máquina pública o trabalho e a seriedade são fatores que referenciam de forma positiva a administração municipal. "Estar em segundo lugar no Mato Grosso e na posição de Nº 77 no Brasil, em um universo de 5.570 municípios é motivo de orgulho para todos os aguaboenses", afirmou o prefeito.

Continuando, Mauro disse sua equipe não vai se acomodar com esta conquista. "Continuaremos dedicados e atuantes, buscando a avaliação máxima, pois a transparência e a lisura nos processos administrativos, são pilares básicos para uma administração honesta e bem sucedida", declarou.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114