Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Segunda, 24 de maio de 2010, 11h22

MP debate no interior questões sobre meio ambiente


Na próxima sexta-feira, 28, o Ministério Público Estadual (MPE) promoverá o 'Seminário Regional Ambiental - MP e Sociedade', no município de Cáceres (200 km de Cuiabá). O evento tem como objetivo divulgar as ações dos membros do MP com atuação específica nas áreas ambiental e urbanística. O Seminário terá início às 8h e contará com palestras durante todo o dia, no Auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária (Unemat).

 

De acordo com o titular da Procuradoria Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística, procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe, o Seminário será promovido em mais cinco municípios do Estado. “Cáceres é a segunda cidade a receber o evento. O primeiro foi realizado em Tangará da Serra. O encontro possibilita a discussão de temas relevantes com agentes jurídico-políticos das esferas municipal, estadual e federal, envolvidos na defesa ambiental e na organização urbana local. Além disso, permite contato com as representações das entidades e movimentos sociais que atuam nas áreas”, disse ele.

A programação do evento contará com seis palestras apresentadas por professores da Coordenadoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os temas serão os seguintes: Repressão e Prevenção ao Desmatamento/Queimadas; Combate à Poluição Sonora; Popularização e Aplicação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV); Fiscalização da Execução dos Planos Diretores Municipais; Preservação dos Recursos Hídricos e Correta Disposição dos Resíduos Sólidos.

Os professores Vercides de Moraes e Silva, Marcelo Paes de Barros, Tatiana Monteiro, Antônio Humberto de Oliveira, Eliane Beatrice Rondon e Paulo Modesto, serão os responsáveis pela apresentação dos temas. Além de promotores de Justiça da região participarão do evento autoridades locais, representantes de órgãos públicos e privados das áreas ambiental e urbanística, além de presidentes de associações de bairros e Organizações Não Governamentais (Ong´s).

PROGRAMAÇÃO - O 'Seminário Regional Ambiental - MP e Sociedade' será realizado até o mês de outubro deste ano. O próximo ocorrerá no município de Várzea Grande, no dia 2 de agosto. Em seguida, será promovido em Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças e Cuiabá.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114