Cuiabá | MT 23/04/2024
Interior de MT
Segunda, 18 de fevereiro de 2019, 18h22

Adolescentes participam de oficina de grafite em Cáceres


Dez adolescentes internos no Centro de Atendimento Socioeducativo de Cáceres (200 km a oeste de Cuiabá) participaram nesta segunda-feira (18.02) de uma oficina integrada de grafite, apresentação de rappers e corte de cabelo.

As atividades foram desenvolvidas pela Central Única das Favelas (Cufa), Vara da Infância e Adolescência de Cáceres e Centro Socioeducativo.

 

O gerente da unidade, William Castro, destaca que as parcerias são fundamentais para ofertar atividades socioeducativas aos adolescentes. “Oficinas como essas são importantes para estimular a criatividade e mostrar alternativas de mudança, trazer exemplos de jovens como os que estão aqui hoje, que fazem essas atividades como voluntários. Tudo isso ajuda no processo de ressocialização e a mostrar que outro caminho é possível”.

“A maior colaboração com essas oficinas que são feitas nos centros socioeducativos é o incentivo ao protagonismo juvenil que se manifesta através da arte externada pelos adolescentes que participaram do projeto”, pontua a secretária adjunta de Justiça, Lenice Santos Barbosa.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114