» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Terça, 19 de fevereiro de 2019, 15h36

Rondonópolis promove curso gastronômico para moradoras do Residencial Casaldáliga


Wheverton Barros

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis ofertou a quarta edição do curso de produção de lanches e petiscos dentro do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST). A aula e a certificação ocorreram nesta segunda-feira (18), voltada para as moradoras do Residencial Bispo Casaldáliga abrindo a possibilidade de aumento na renda para sanar as despesas de casa e particulares.

De acordo com o secretário municipal de Habitação, Paulo José Correia, esse ensino é uma complementação do projeto da entrega das casas a fim de completar um ciclo, pois além da oferta de moradia, está sendo ofertado qualificação de mão obre por meio de diversos cursos em áreas diferentes para que os moradores consigam maior arrecadação de proventos financeiros para viver.

Também presente no evento de certificação, o prefeito Zé Carlos do Pátio, lembrou de a importância das famílias terem uma alternativa de trabalho como complemento de renda e até mesmo independência financeira, melhorando a qualidade de vida das cerca de 500 famílias contempladas pelo projeto.

Na semana passada, uma média de 20 mulheres se formaram no curso de penteados estando aptas para trabalharem em salões de beleza, atendimento em domicílio e até mesmo no campo do empreendedorismo, abrindo o próprio negócio, assim como com as aulas de produção de lanches e petiscos gourmets.

O PDST é uma parceria com o Ministério de Desenvolvimento Regional, Prefeitura Municipal e Caixa Econômica Federal.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114