» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Sexta, 22 de fevereiro de 2019, 21h32

Sopão Solidário, em Nossa Senhora do Livramento, completa 1 ano


Luiz Geraldo

O Sopão Solidário Amigos de Todos, unidade em Nossa Senhora do Livramento, completou um ano de atividade e a Sala da Mulher, parceira da iniciativa, também esteve presente na comemoração para as famílias beneficiadas. A celebração, realizada nessa quinta-feira (21), no novo posto de atendimento, contou com a presença de 60 das 160 famílias atendidas – principalmente mulheres e crianças.

A atividade filantrópica ocorre às quintas-feiras no município, quando as famílias cadastradas recebem sopa para se alimentar no local ou para levar para casa, além de verduras e outros alimentos, quando disponíveis. O Sopão Solidário Amigos de Todos atende também em bairros periféricos de Cuiabá, como Jardim Vitória, Pedra 90, Novo Milênio, Dr. Fábio, Jardim União e Novo Paraíso I e II.

Um dos fundadores do ‘sopão’, Auto Anunciação da Silva, agradeceu os parceiros – que oferecem os alimentos, bem como as cozinheiras voluntárias, e convidou: “Continuem com a gente ano após ano”. Outra fundadora, a Sueli Curvo, não escondia a alegria no evento.

A sopa oferecida é fruto do repasse de verduras de uma rede de supermercados de Cuiabá, de algumas doações de um açougue e do repasse de alimentos não perecíveis arrecadados pela Sala da Mulher – braço social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, além do trabalho voluntário de tantas pessoas.

“Quero agradecer especialmente quem faz o sopão. Nós, instituição, só ajudamos, o trabalho é de vocês. É muito lindo ver a dedicação de vocês”, abraçou os presentes a presidente de honra da Sala da Mulher, Sônia Meira Botelho. “Um trabalho voluntário belíssimo, que contribui para dignificar tantas famílias”, complementou a diretora da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira.

Dona Rosilene dos Santos é uma das beneficiadas pelo sopão. Toda quinta-feira, ele vai se alimentar com seus dois filhos e, quando possível, leva verduras para casa. “O que a gente ganha aqui ajuda muito, porque eu faço para meus filhos comerem”, comenta a mãe.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114