Cuiabá | MT 24/04/2024
Interior de MT
Terça, 26 de fevereiro de 2019, 14h36

Querência faz seleção para estagiários do ensino superior


A Comarca de Querência, a 510 km a nordeste de Cuiabá, abriu inscrição para o Processo Seletivo Unificado para Recrutamento de Estagiários de Nível Superior. São oferecidas quatro vagas, bem como a formação de cadastro de reserva. A seleção será realizada em etapa única, por meio de prova objetiva, e, conforme o Edital n. 1/2019-DF, o processo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

A inscrição, sem cobrança de taxa, pode ser efetuada até 26 de março, das 12h às 19h, exclusivamente na Diretoria do Foro da Comarca de Querência. Os estudantes, para participar da seleção, devem estar frequentando o ensino regular em instituições públicas ou privadas de educação superior.

A gestora-geral de Querência, Leny Teixeira Stephan, informa que os estagiários de nível superior deverão estar regularmente matriculados em universidades ou faculdades presenciais, ou em instituições de Ensino à Distância (EAD), reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), e que estejam cursando, no mínimo, o segundo semestre dos cursos.

Leny Stephan alerta ainda que, na data da contratação, o estudante deve ter a idade mínima de 16 anos completos. Os estudantes selecionados atuarão nas unidades da Comarca de Querência e cumprirão jornada de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, em horário de funcionamento da instituição, sem prejuízo das atividades acadêmicas.

Além de receber bolsa-auxílio de R$ 920,84, é assegurado aos estagiários auxilio transporte no valor de R$ 169,40. Somente podem ingressar no estágio os candidatos que estejam, no mínimo, a seis meses da data prevista para a conclusão do curso.

O processo seletivo também destina vagas à pessoa portadora de deficiência física, auditiva e visual, compatíveis com as atribuições desenvolvidas no estágio. Também são oferecidas a vagas a candidatos negros que se autodeclararem, no ato da inscrição, pretos ou pardos, conforme o quesito cor ou raça, utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A prova será realizada, para todos os candidatos, na data provável de 7 de abril de 2019, das 12h às 18h. A confirmação da data e as informações sobre os locais de prova serão divulgados no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) e disponibilizados no site do Tribunal de Justiça www.tjmt.jus.br, e no átrio do Fórum, após o encerramento das inscrições.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114