» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Sexta, 01 de março de 2019, 13h23

TRE-MT inaugura posto de atendimento no Shopping de Barra do Garças


Os eleitores de Barra do Garças ganharam mais uma opção para fazer o cadastro biométrico nesta quinta-feira (28.02). Está inaugurado o Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral no Barra Center Shopping. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 22 horas de forma ininterrupta. Este é o terceiro posto de atendimento oferecido aos eleitores pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

“Nós firmamos esta parceria com o Barra Shopping, que forneceu a sala na Praça de Alimentação, um local com ampla circulação de pessoas e que certamente facilita o atendimento. Nós do cartório colocamos todos os equipamentos e pessoal para garantir o cadastro. São três guichês disponíveis para população”, destacou o chefe de cartório da 09ª Zona Eleitoral, Wilian Bezerra Andrade.

Atualmente, 52% dos eleitores de Barra do Garças não fizeram seu cadastro biométrico. Ao todo, são 23 mil eleitores que poderão ter seus títulos eleitorais cancelados e ficarão impedidos de inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos Estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos Municípios, ou das respectivas autarquias.

A revisão do eleitorado com coleta biométrica está acontecendo em 26 municípios de Mato Grosso. Em todos eles, o procedimento será finalizado no dia 29 de março.

Em Barra do Garças, o Cartório Eleitoral funciona das 07 horas às 19 horas, com seis guichês de atendimento. Já na unidade do Ganha Tempo, o atendimento é feito em cinco guichês das 08 horas às 18 horas. “Pedimos aos eleitores que não deixem para última hora, que evitem filas. Montamos uma grande estrutura que podia ser melhor aproveitada pelos eleitores, o prazo está acabando”, reforçou Willian.

Para fazer a revisão com cadastro biométrico, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei), e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114