» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Quarta, 06 de março de 2019, 16h17

Prefeitura de Comodoro realiza atendimentos a pessoas em situação de rua


A Prefeitura Municipal de Comodoro, por meio da Secretaria de Assistência Social (SASTC), promoveu no dia 28 de fevereiro Ação de Cidadania, para atender as pessoas em situação de rua. O trabalho teve início na Praça dos Pioneiros, servindo um café da manhã. Em seguida, foram encaminhados ao CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

A responsabilidade pela ação ficou a cargo da Equipe Técnica de Referência do CREAS (Psicóloga, Assistente Social, Educadora Social) com auxílio dos profissionais da saúde. Esteve presente na ação a secretária de Assistência Social, Ana Maria Beduschi, que agradeceu os colaboradores na Ação, os servidores da Saúde, da Assistência Social, aos cabeleireiros voluntários Mayk Freitas, Jhony da Silva e Leonilson Camargo, as igrejas Católicas e Evangélicas, a Polícia Militar e Civil que foram parceiras.

Segundo a coordenadora do CREAS, Maria do Socorro, “a ação serviu para intensificar o trabalho já realizado pelo CREAS por meio do Serviço Especializado de abordagem Social com Pessoas em Situação de Rua”.

Ao todo oito pessoas foram atendidas. Sendo que alguns deles demonstraram desejo de voltar à família, sendo disponibilizado a passagem até o município de origem. Uma pessoa demonstrou o desejo de ser encaminhado a uma Comunidade Terapêutica para receber tratamento contra o uso de bebida alcoólica. Será providenciado o encaminhamento e acompanhamento. O grupo passou por uma triagem para identificar a necessidade de cada indivíduo. Foi feita a verificação de pressão arterial, glicemia e teste rápido também foi oferecida. O atendimento ocorreu durante o dia todo.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114