» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Quarta, 06 de março de 2019, 14h06

Bombeiros resgata dois em queda de parapente em Barra do Garças


 

Redação
com Assessoria CB

O piloto e uma passageira que voavam de paraglider foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso depois de caírem no Parque Estadual da Serra Azul, no município de Barra do Garças. As guarnições da 1ª CIBM em Barra do Garças, foram solicitadas para atender a ocorrência por volta de 16h00. O acidente ocorreu próximo a base do Cindacta.

Eles se chocaram contra a encosta da serra depois de decolarem e terem sido surpreendidos por uma corrente de vento. As vítimas, que são residentes de Barra do Garças, se encontravam caídas a mais ou menos 1 m de um precipício de aproximadamente 100 m de profundidade, onde ficaram presas, graças a um arbusto.

O piloto, Gean Carlos Alves Faria, 43, sofreu ferimentos leves e a passageira, Juliana Moreira de Andrade, 35, se encontrava com suspeita de luxação no ombro e cotovelo.

As guarnições utilizaram técnicas de salvamento em altura e o guincho da Viatura Auto Rápido do CRBM-IV para resgatar as vítimas e uma terceira pessoa que havia descido ao local para ajuda-los e não conseguia retornar. Piloto e passageira foram encaminhados pela guarnição de resgate à UPA de Barra do Garças. A ocorrência foi encerrada por volta das 20:30h sem alteração.

Jean Carlos é presidente da Associação de Voo Livres de Barra do Garças e quando da reabertura do local em 2015 afirmava que é grande a participação de praticantes de Mato Grosso e Goiás (já que fica na divisa com o estado). Ele classifica o local como perfeito para a prática, em um lugar muito acessível, de fácil resgate, que chega em até 20 minutos, com rampas limpas onde cabem até três parapentes e permitem a diversão para quem voa e também assiste. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114