Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quinta, 07 de março de 2019, 12h02

Comarca de Sorriso abre processo seletivo para estágio em Direito


A Comarca de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) lançou processo seletivo unificado que irá recrutar estagiários de nível superior em Direito. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do TJMT (aba Serviços – Seleção de Estagiários – Comarca de Sorriso) a partir das 8h do dia 4 de março até as 23h59 do dia 29 de março. A decisão está expressa no Edital n. 2/2019/DF, assinada pelo juiz-diretor do fórum, Érico de Almeida Duarte.

O processo seletivo visa à formação do cadastro de reserva, no quadro de estagiários remunerados da comarca, para estudantes de nível superior. De acordo com o documento, as pessoas com deficiência (PCD) poderão concorrer a 10% das vagas ofertadas e das que surgirem dentro do prazo de validade do processo seletivo. Também será reservado o percentual de 20% das vagas oferecidas aos candidatos negros.

Dentre as condições para concorrer, é necessário que os candidatos estejam regularmente matriculados em universidades e faculdades presenciais ou em instituições de Ensino à Distância – EAD, reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC; estejam cursando, no mínimo, o terceiro semestre do curso de Direito e tenham 16 anos completos na data da contratação.

A carga horária de estágio será de seis horas diárias, sem prejuízo das atividades discentes. O estagiário aprovado para nível superior receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 920,84. Também é assegurado ao estagiário auxílio-transporte estipulado no valor de R$ 169,40.

O processo seletivo será realizado em etapa única, consistente na aplicação de uma prova objetiva, que será aplicada para todos os candidatos na data provável de 14 de abril de 2019, das 8h às 11h, na Unic Sorriso. A prova consistirá em cinco questões de Português, cinco de Noções de Informática, cinco de Raciocínio Lógico e 10 de Noções de Direito (Constitucional, Teoria Geral do Processo, Direito Civil e Direito Penal).

A confirmação da data e as informações sobre os locais de prova serão divulgados no Diário da Justiça Eletrônico e disponibilizados no site do Tribunal de Justiça (www.tjmt.jus.br) oportunamente, após o encerramento das inscrições.

A relação dos candidatos que tiverem suas inscrições deferidas também constará em edital publicado no Diário da Justiça Eletrônico e disponibilizado no site do TJMT.

Clique AQUI para ler a íntegra do Edital n. 2/2019/DF e saber mais sobre o processo seletivo.

Mais informações: (66) 3545-8400. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114