Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quarta, 13 de março de 2019, 11h39

Ação do CRO interdita consultório odontológico em Peixoto de Azevedo


Uma ação conjunta entre o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) e a Vigilância Sanitária interditou um consultório odontológico no município de Peixoto de Azevedo (675 km de Cuiabá) na manhã desta terça-feira (12).

Administrado por um cirurgião-dentista, o local de trabalho foi considerado inadequado por falta de condições sanitárias básicas – fator que levou à interdição do espaço. A vistoria é resultado de uma denúncia anônima recebida pelo CRO, que deslocou um fiscal da Capital para apurar os fatos e constatou que o serviço não atendia às normas de biossegurança.

DENÚNCIAS – O CRO-MT apura, por meio de denúncias recebidas, infrações às leis que regulamentam as profissões que compreendem seu quadro de inscritos e o Código de Ética Odontológico. Todo cidadão pode comunicar supostas irregularidades ao Conselho – inclusive, de forma anônima.

Para a realização de denúncias, basta apenas que sejam informados dados do denunciado que possibilitem a sua identificação e apuração dos fatos. Além disso, é necessária a narração detalhada do ocorrido, bem como o envio de documentos comprobatórios da irregularidade, caso possua – como, folders e fotografias.

Após a denúncia, a equipe de fiscalização do Conselho irá a campo para constatar a veracidade das informações e tomar as providências cabíveis, conforme prevê o Código de Ética.

Vale destacar que as denúncias sobre a suspeita de atuação clandestina e demais irregularidades podem ser feitas pelo telefone 0800 723 2510 / (65) 3644-2002, por e-mail (fiscal@cromt.org.br) ou por meio do site do CRO-MT (http://www.cromt.org.br/denuncia), de forma anônima.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114