Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Terça, 19 de março de 2019, 16h07

Projeto Prevençâo chega em Sorriso nesta quarta-feira


Depois de passar por Alta Floresta e Sinop, com a participação de mais de mil estudantes e de todos os integrantes da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, o projeto “Prevenção Começa na Escola” chega nesta quarta-feira (20) em Sorriso.

.

A iniciativa é desenvolvida pela Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente com o apoio das Promotorias de Justiça. Com uma linguagem simples e didática, atores do grupo de teatro Cia Vostraz falam com os estudantes sobre abuso sexual, bulllying, racismo, entre outras práticas.

 

“O projeto teve uma ótima aceitação em todos os municípios que já visitamos. Quero destacar a liderança dos colegas promotores Daniel Mariano, em Alta Floresta, e do Nilton Padovan, em Sinop, que fizeram uma grande mobilização. O evento contou com a participação de prefeitos, juízes, defensores públicos, entre outras autoridades. Enfim, todos abraçaram a iniciativa”, enfatizou o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.

 

Ao longo desta semana, o projeto visita também o município de Sorriso (a 420km de Cuiabá), sob a organização do promotor de Justiça Márcio Florestan. Nos próximos meses segue para Querência, Água Boa, Barra do Garças, Tangará da Serra, Juína, Primavera do Leste e Rondonópolis.

 

“O projeto é amplo e está aberto para que a comunidade escolar participe e defina qual temática deve ser abordada. O promotor de Justiça pode desenvolver no seu espaço, no seu contexto, questões como drogas, suicídio, trabalho infantil, violência doméstica, abuso sexual, relação pais e filhos, entre outros assuntos”, acrescentou.

 

INTERAÇÃO- Prado explica que além de coordenar o projeto Prevenção Começa na Escola, durante as visitas aos municípios a Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescentes está acompanhando os trabalhos desenvolvidos pelos promotores de Justiça nesta área. Hoje, por exemplo, o procurador e promotores de Justiça de Sinop visitaram o Orfanato Menino Jesus.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114