Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Segunda, 25 de março de 2019, 11h41

Rondonópolis dá início aos trabalhos do PDI 2019


 Os representantes das secretarias municipais de Rondonópolis participaram nesta segunda-feira (25) da primeira reunião do ano que trata do lançamento do Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI) do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT), que é realizado em 23 municípios mato-grossenses adesos em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

.

Neste primeiro momento, será lançada a primeira fase do PDI 2019 que trata do apoio ao planejamento estratégico. Ainda este ano, as prefeituras irão trabalhar a fase dois que é o incentivo ao acesso à informação a à consciência cidadã.

O palestrante da UFMT, que acompanha os trabalhos do PDI em Rondonópolis, Paulo Henrique Martins Desidério, explica que a proposta é que a gestão continue aumentando os desafios para 2019.

Ele destaca que Rondonópolis atingiu excelentes resultados em 2018 e a partir deste ano terá de enfrentar novos desafios que vão surgir com as metas do PDI. Até a próxima reunião, prevista para o mês de junho, as secretarias municipais terão que reforçar os lançamentos e realizações que já foram alcançadas desde o início do ano.

O PDI é um programa que visa promover a melhoria da gestão pública dos municípios com uma visão do futuro. O projeto teve início em 2018 e segue até 2027.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114