Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quarta, 17 de abril de 2019, 02h47

Alunos da rede municipal de Rondonópolis são beneficiados com tecnologia digital


.

Alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bonifácio Sachetti, em Rondonópolis (MT), receberam com entusiasmo o Centro de Acesso à Tecnologia para Inclusão Social (Catis), durante a cerimônia de entrega a qual participou o deputado Delegado Claudinei (PSL). A obra atenderá, em média, 850 alunos com idades entre 6 a 15 anos.

 

Para a inclusão da comunidade escolar na era digital com o acesso gratuito e a qualificação por meio de tecnologia pedagógica, o parlamentar realizou a articulação junto à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Mato Grosso (Secitec - MT) que possui convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações Comunicações (MCTIC).

 

"Agradeço à Secitec por trazer estes computadores e outros equipamentos de informática que serão muito úteis para os alunos, crianças e adolescentes do ensino fundamental e médio, para que no futuro de suas profissões tenham essa facilidade e este contato com a tecnologia. Quem sabe, em futuro próximo, possamos expandir para outras escolas este projeto do Catis", comenta Delegado Claudinei.

 

A estrutura do laboratório conta com um nobreak, 11 monitores de vídeo 19" da marca HP com microcomputadores e estabilizadores de tensão 430VA, projetor multimídia, impressora laser monocromática, quadro branco com porta pincel, balcões com duas portas, cadeiras fixas sem braços e mesas para microcomputador.

 

A metodologia de ensino oferecida pelo Catis envolverá cursos de informática básica, navegação na internet, jogos pedagógicos, entre outros. Em Mato Grosso, hoje conta com 440 centros que estão distribuídos em 112 municípios.

 

Reivindicações – O deputado Delegado Claudinei participou de reunião na Escola Municipal UMEI José dos Reis Sales, situada em Rondonópolis, promovida pela diretora Clarice Rodrigues Santana, coordenadora pedagógica Maxsivone Moreira da Silva, professoras Érica Reis e Aline Morgan.

As profissionais solicitaram o apoio do parlamentar para verificar a possibilidade de fazer articulações junto ao município ou Estado, em referência o reajuste no plano de cargos e carreiras na área da educação, como, também, a retirada de árvore que fica situada em área que impossibilita a reforma da instituição de ensino, como, também, o atendimento de trâmites impostos pela legislação ambiental. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114