Cuiabá | MT 18/04/2024
Interior de MT
Quarta, 24 de abril de 2019, 07h13

Núcleo de Bombeiro Militar de Guarantã do Norte recebe equipamentos de acordo firmado pelo MPE


.

Nessa segunda-feira (22.04) o Núcleo Bombeiro Militar de Guarantã do Norte recebeu equipamentos operacionais doados pela empresa de abastecimento de água e saneamento da cidade. A empresa cumpriu um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acordado com o Ministério Público Estadual.

O TAC foi protocolado pela irregularidade no abastecimento de água à população do município. Para compensar a população pelos transtornos a empresa desembolsou o valor de R$ 86.210,00 que foi integralmente revertido para o Corpo de Bombeiros Militar de Guarantã do Norte. Com esse valor, foram comprados equipamentos de busca e resgate aquático, que serão empregados em situações que exigem mergulho.

Na oportunidade, o major Ranie Souza, que está à frente do Comando Regional 7, agradeceu ao promotor Luis Alexandre e ao gerente jurídico da Águas de Guarantã, Eduardo Lopes, pela destinação dos recursos à instituição. “Estes equipamentos são o que há de mais moderno e de melhor qualidade. A sociedade agora terá um melhor atendimento”. O núcleo de Guarantã passa a atender a ocorrências de mergulho, diminuindo consideravelmente o tempo de resposta. Antes as ocorrências de afogamento em Guarantã eram atendidas por equipes de Colíder ou Alta Floresta.

O promotor Luis Alexandre ressaltou o reconhecimento do Ministério Público local a atividade de excelência que o Corpo de Bombeiros tem desenvolvido na região e que nesse caso específico, o TAC assinado favorece e retorna à sociedade o benefício não recebido por outro órgão.

Os equipamentos adquiridos são: duas lanternas de mergulho, três reguladores de mergulho autônomo 1º estágio, três coletes de mergulho, quatro cilindros de alumínio, oito pares de nadadeiras, três Octopus de 2º estágio, seis conjuntos de máscara e snorkel para mergulho, seis roupas de mergulho manga longa, três equipamentos de proteção respiratória ProPak-F e dois cilindros de fibra de carbono 6,8l/300bar. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114