Cuiabá | MT 18/04/2024
Interior de MT
Segunda, 29 de abril de 2019, 19h26

Agentes aprendem drone com celulares na penitenciária de Rondonópolis


.

Na tarde desta segunda-feira (29.04), agentes apreenderam um drone com celulares no momento em que o aparelho sobrevoava a laje do raio 2 da Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa. No aparelho estavam acoplados três celulares e carregadores.

A direção da penitenciária explica que o drone, provavelmente, lançaria os materiais no pátio da carceragem do raio 3 da penitenciária. O aparelho foi avistado pelos agentes das torres de segurança e rapidamente a equipe de contenção se deslocou até a laje para fazer a apreensão do equipamento.

Foram realizadas buscas na área externa da penitenciária, mas não foram localizadas pessoas que controlavam o veículo aéreo.

Rondas externas são realizadas continuamente para identificar tentativas de lançamento de materiais ilícitos para dentro da penitenciária. A penitenciária recebeu reforço na segurança com a instalação de refletores, monitoramento por câmeras e canil externo.

 

No mês de fevereiro deste ano, outro drone foi apreendido com seis celulares e dezenas de chips de diversas operadoras telefônicas. Na ocasião, dois homens foram avistados por uma equipe de agentes que acompanhavam reeducandos em uma obra na área externa da unidade prisional. Aos serem avistados, os dois rapazes correram para uma mata, nos fundos da penitenciária, e embarcaram em um veículo, sendo alcançados logo depois.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114