» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Terça, 30 de abril de 2019, 09h11

Assembleia Legislativa irá debater segurança em Arenápolis e região


.

O presidente da Câmara de Vereadores de Arenápolis, Valdemar Pinheiro da Silva (PSB), assegurou ao deputado Elizeu Nascimento (DC) a disponibilização do espaço daquela Casa para a realização de audiência pública, que deverá acontecer a partir das 17h, no próximo dia 28 de junho, para debater projetos e ações voltados à segurança pública naquele município e nos vizinhos Santo Afonso, Nortelândia e Nova Marilândia.

Furtos e roubos a sítios e fazendas, assim como a deficiência do patrulhamento policial na zona rural daqueles municípios serão dos principais assuntos em discussão. Outro ponto crítico a ser debatido é o recente fechamento de diversas delegacias de polícia em cidades do interior – entre estas, Nova Marilândia e Santo Afonso.

Autor do requerimento para a realização da audiência pública em Arenápolis, o deputado Elizeu Nascimento preside a Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa e é umbilicalmente ligado ao setor – sargento aposentado da Polícia Militar de Mato Grosso.

Nascimento é contrário ao fechamento das delegacias e conduziu recente audiência pública no Legislativo mato-grossense para debater a questão. Na ocasião, pediu que o governador Mauro Mendes e o secretário Alexandre Bustamante (Segurança Pública) se sensibilizem e avaliem o problema de forma a não prejudicar os cidadãos. “Por onde temos passado o clamor é único: para que as delegacias não sejam fechadas; fechar delegacias é regredir”, atirou o parlamentar. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114