Cuiabá | MT 23/04/2024
Interior de MT
Segunda, 28 de junho de 2010, 15h01
Valores

Universitários participam de evento religioso em Alto Araguaia


Aline Bassanesi
Redação PlantãoNews
Alto Araguaia - MT
 
 
Num tempo em que jovens buscam alegria e diversão nas bebidas, nas festas e nas mais diversas formas de se drogar, alguns ainda procuram esse entretenimento da religião. Como é o caso dos jovens de Alto Araguaia que participam do GOU - Grupo de Oração Universitária.
 
Nesse final de semana, nos dias 26 e 27, os coordenadores do GOU de Alto Araguaia realizaram o I EDUR, Encontro Diocesano Universidades Renovadas. O evento aconteceu no salão de retiro Jesus te ama da igreja Católica e teve a participação das de Pontes e Lacerda, Cáceres, Mineiros, Alto Garças, Alto Taquari e Santa Rita do Araguaia. Em Alto Araguaia, o encontro é o primeiro a ser realizado, mas no Mato Grosso já existe há 14 anos.


Os estudantes e os demais convidados do evento puderam participar de orações, reflexões, músicas e um encontro com Deus. No dia 26, na parte da noite, o evento proporcionou uma festa. Um pagode diferente, com musicas cristãs e cheias de diversão. O coordenador do Ministério Universidades Renovados de Mato Grosso, Neilon Vilela Nogueira explicou qual o objetivo de se realizar esse encontro em Alto Araguaia. “Há uma necessidade de informação e de interação entre os jovens. Com o encontro mostramos Alto Araguaia para a diocese de Guiratinga, na qual fazemos parte”.
Segundo Neilon, o Encontro foi muito proveitoso e importante para levar Deus aos lugares onde ele mais necessita estar, mas levá-lo de uma forma diferente das que os jovens estudantes estão acostumados a presenciar. “As pessoas ficam muito distantes de Deus, principalmente
quando entram nas universidades”, acrescenta ele.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114