Cuiabá | MT 19/03/2024
Interior de MT
Segunda, 19 de agosto de 2019, 17h32

Sesp e Sema deflagram operação 'Abafa Amazônia' na Região Norte


 A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) deflagram nesta segunda-feira (19.08), a operação “Abafa Amazônia” na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) do município de Sinop (a 503 km ao Norte de Cuiabá). O lançamento da operação será realizado na cidade de Sorriso, na Base do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), às 15h.

A deflagração da operação visa o enfrentamento qualificado nos crimes ambientais e incêndios. Além de Sorriso, a ação vai percorrer as cidades de Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã e Cláudia. Participam da ação profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec, Ciopaer, Defesa Civil e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

O período proibitivo de queimadas em Mato Grosso começou no dia 15 de julho e segue até o dia 15 de setembro. Neste período, fica proibido o uso de fogo em áreas rurais para limpeza e manejo, levando em consideração o risco de incêndios florestais de grandes proporções. A normativa se fundamenta na Lei Complementar nº 233, de 21 de dezembro de 2005.

No perímetro urbano, as queimadas são proibidas durante todo o ano. Ainda no mês de julho, foi instalado na Sesp, o Comitê Temporário Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (Ciman), unidade que vai coordenar as ações de prevenção e repressão a incêndios em todo o Estado. A criação do Comitê foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 12 de julho pelo Decreto nº 174.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114