Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quarta, 28 de julho de 2010, 07h15

Inscrições para Festival de Música de Quatro Marcos podem ser feitas até 10 de agosto


Descobrir e divulgar novos talentos da música com fortalecimento do turismo cultural e geração de emprego e renda é o principal objetivo do 9º Festival de Música de São José dos Quatro Marcos, que será realizado de 25 a 29 de agosto, num espaço especialmente criado para receber cantores de todo país. As inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto.

Durante cinco dia,s a população poderá prestigiar calouros de todo o Brasil interpretando músicas nas categorias Adulto Estadual, Adulto Nacional, Infanto Juvenil Nacional e Gospel Nacional. Também haverá espaços para praça de alimentação e artesanato. Para valorizar os artistas locais da viola, acontecerá na abertura do festival a 2ª Mostra Municipal de Música Raiz.

O prefeito João Roberto Ferlin acredita que neste ano as expectativas serão superadas, tanto nas inscrições dos artistas amadores quanto de público. As inovações contidas no regulamento visam equilibrar a disputa pelos primeiros lugares, bem como aprimorar a participação dos calouros para o mercado da música brasileira. “Para valorizar a música brasileira as interpretações serão todas de cunho nacional, com versão em língua portuguesa, nas modalidades MPB, Pop Rock, Gospel e Sertanejo”, explica.

No festival o público também poderá assistir ao show nacional com Amado Batista, no sábado, 28, e ao show com DJ Hugo Castillo, na sexta-feira, 27, além de ter acesso ao espaço para gastronomia e artesanato. “A animação ficará por conta da Banda Olho D´agua, do Paraná. Ao todo serão distribuídos mais de R$ 22 mil aos artistas”, afirma.

Luiz Carlos Bordin, chefe do Departamento Municipal de Cultura, informa que para este ano está sendo introduzida mais uma novidade proposta pela administração que é a inserção da categoria Gospel Nacional, pela primeira vez no festival. “Esta ação da administração municipal tem por objetivo valorizar e promover ainda mais os evangélicos de todo o país, sobretudo os locais”, informou.

De acordo com o prefeito, além de divulgar a música brasileira, o festival pretende promover o município com a valorização do turismo cultural, ampliar o gosto pela música e proporcionar à população a oportunidade de prestigiar e participar de um evento de canções e interpretações musicais de qualidade. “O Festival é uma oportunidade que artistas amadores têm de se tornarem conhecidos do público e quem sabe de seguir uma carreira promissora”, diz.

O secretário municipal de Educação Ronaldo Floreano dos Santos informou que as inscrições foram abertas no dia 26 de junho e poderão ser feitas até o dia 10 de agosto pelos endereços no Edital ou na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. “O regulamento, a ficha de inscrição e a declaração de intérprete amador estão disponíveis no site da prefeitura www.saojosedosquatromarcos.mt.gov.br ”, disse ele.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114