Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Sexta, 30 de julho de 2010, 17h00
Incentivo

Assentados recebem resfriadores de leite


A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – Seagrima, de São José do Rio Claro, recebeu nesta sexta-feira (30.07), três resfriadores de leite para serem doados às famílias dos assentados rurais.

A doação foi efetuada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado de Mato Grosso – Seder, através de convênio firmado com a prefeitura no primeiro semestre do ano, com o objetivo de fomentar a produção de leite entre os pequenos produtores, principalmente entre os produtores dos assentamentos rurais.

Os três resfriadores, com capacidade para armazenar até dois mil litros de leite, serão instalados nos Projetos de Assentamentos, Santana da água Limpa, Pouso Alegre e Campinas, onde deverão beneficiar aproximadamente cinquenta famílias rurais.

Dentro deste objetivo, a Seagrima tem se preocupado com o melhoramento genético do rebanho leiteiro e, vem efetuado a doação de doses de semens aos produtores. Até agora já foram distribuídas 140 doses, que já resultaram no nascimento de oito bezerros com cruza de holandês, sendo metade de machos e metade fêmea.

Conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jader José Borges, em breve a secretaria estará entregando, também, aos assentados do Pouso Alegre, um conjunto de máquina beneficiadora de arroz, que atenderá a demanda daquela comunidade.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114