Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Terça, 31 de agosto de 2010, 11h59
Meio Ambiente

MPE promove em Rondonópolis "Seminário Regional Ambiental"


Nesta sexta-feira (03.09), às 8h, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Procuradoria Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística, promoverá o 'Seminário Regional Ambiental - MP e Sociedade' no município de Rondonópolis. O evento, que tem como objetivo discutir temas relacionados às áreas ambiental e urbanística, contará com palestras ministradas por especialistas nos assuntos. O seminário ocorrerá durante todo o dia no auditório da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, no Centro da cidade.

De acordo com o titular da Procuradoria Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística, procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe, o seminário tem como finalidade divulgar as ações dos membros do Ministério Público com atuação específica nas áreas ambiental e urbanística. “Além disso, o evento estreita o relacionamento com entidades e movimentos sociais, e agentes jurídico-políticos envolvidos na defesa ambiental e na organização urbana local”, disse.

O 'Seminário Regional Ambiental' já foi realizado nas cidades de Tangará da Serra, Cáceres, Várzea Grande e Sinop. A programação conta com seis palestras apresentadas por professores da Coordenadoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Os temas apresentados durante o seminário são os seguintes: Repressão e Prevenção ao Desmatamento/Queimadas; Combate à Poluição Sonora; Popularização e Aplicação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV); Fiscalização da Execução dos Planos Diretores Municipais; Preservação dos Recursos Hídricos e Correta Disposição dos Resíduos Sólidos.

Além dos promotores de Justiça de Rondonópolis e dos municípios que integram o polo, participarão do evento autoridades locais, representantes de órgãos públicos e privados das áreas ambiental e urbanística, além de presidentes de associações de bairros e Organizações Não Governamentais (Ong´s). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3439-6500.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114