Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Terça, 31 de agosto de 2010, 13h23

Matrinxã do Brasil o sucesso aumenta a cada ano


De acordo com a organização do festival, aproximadamente 20 mil pessoas estiveram presentes no evento que aconteceu durante os dias 27 a 29 de agosto, no encontro das águas do Rio Claro com o Rio Arinos em um cenário de rara beleza em plena área de transição entre o Cerrado e a Floresta Amazônica..

Além da pesca do Matrinxã – peixe muito cobiçado por pescadores e apenas encontrado em águas amazônicas, considerado muito arisco, fato que o torna um dos melhores exemplares para a pesca – o festival contou, também, com a escolha da Garota Matrinxã, que foi vencido pela jovem, Cledja Trindade, de 22 anos, e diversas atrações culturais, musicais e gastronômicas, além de um parque de diversões instalado às margens dos Rios Arinos e Claro.

Fazem parte da competição duas modalidades de pesca esportiva (pesque e solte), a de barranco (individual) e a embarcada (equipe), com somatória dos pontos de acordo com a espécie e o tamanho do peixe fisgado. A largada oficial da pesca embarcada foi dada pelo prefeito municipal, Massao Watanabe (PR).

Os vencedores da competição na modalidade de pesca de barranco foram: 1º - Marcos Alves, com 2.450 pontos; 2º - Bruno Alves, com 2.200 pontos e; 3º - Manoel Benedito de Oliveira, com 1.300 pontos, ambos de São José do Rio Claro.

Na pesca embarcada este ano São José do Rio Claro perdeu o título de campeão, sendo que a premiação foi bem distribuída pelo estado. Os vencedores foram: com 52.000 pontos, a equipe Curupira, da cidade de Lucas do Rio Verde, ganhando um Barco com um motor de 15hp, em 2º lugar ficou a equipe de Nova Mutum, Braço de Ferro, com 28.900 pontos, ganhando um motor de 15hp e, em 3º lugar, a equipe de São José do Rio Claro, 3Irmãos, com 14.800 pontos, ganhando um barco, em 4º colocado, com 14.325 pontos, a equipe A Imperial, da Cidade de Carlinda, no norte de Mato Grosso.

As premiações foram até a 10ª colocação, sendo premiadas equipes de diversas cidades. Neste 11º Festival houve 39 inscrições para pesca em barranco e 48 inscrições para equipes para pesca embarcada, com participação das cidades de são José do Rio Claro, Nova Maringá, distrito de Brianorte, Cuiabá, Barra do Bugres, Cáceres, Carlinda, Nova Mutum, Brianorte, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Alta floresta, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Acorizal, Diamantino. O ganhador do sorteio da moto 0 km, 125 cc, para as inscrições de pesca, camping e comercio, foi José Carlos Rosa, de São José do Rio Claro, que estava acampado.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114