Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quinta, 25 de junho de 2020, 20h51

Secel oferece novos cursos de formação online em esporte e lazer


 Dando prosseguimento ao projeto de aperfeiçoamento profissional continuado, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) abriu inscrições para mais qualificações gratuitas e online. O curso Pedagogias do Esporte e uma segunda turma para a capacitação Políticas Públicas e Esporte são as novas opções oferecidas aos gestores, profissionais e estudantes da área esportiva.

Pedagogias do Esporte terá dois encontros online, nos dias 06 e 08 de julho, e mais atividades de avaliação. Conduzido pelo professor mestre Elson Oliveira, o curso abordará a didática e metodologia do ensino do esporte e seus múltiplos contextos.

.

Já o curso Políticas Públicas e Esporte está com inscrições abertas para uma nova turma, pois a as vagas para a primeira edição foram preenchidas rapidamente. Para atender aos outros interessados, a formação online dessa segunda turma acontecerá nos dias 08 e 10 de julho. A capacitação trará conhecimentos sobre elaboração, gestão e avaliação de políticas esportivas e será ministrada pelo professor e doutor em Educação, Éderson Andrade.

“Nos cursos com encontros formativos há interatividade entre o professor e alunos durante as aulas, por isso foi necessário limitar o número de vagas. Mas, quando for necessário, vamos criar novas turmas para atender as demandas. Nesse curso sobre gestão de políticas de esporte, percebemos um grande interesse principalmente por parte de gestores municipais”, esclarece Ederson Andrade, que também é servidor da Secel e atua na organização das capacitações oferecidas.

As inscrições para as duas qualificações foram iniciadas nesta quinta-feira (25.06) na plataforma formularios.cultura.mt.gov.br. Após a inscrição confirmada, o interessado receberá o endereço de internet para acesso às aulas e às atividades avaliativas que compõem a carga horária de 10 horas por curso.

Com 40 vagas em cada uma e com direito à certificação, as capacitações fazem parte do projeto da Escola de Formação em Esporte e Lazer, que busca contribuir no processo de aprendizagem e desenvolvimento contínuo em Mato Grosso. No momento da inscrição, os participantes podem sugerir outros cursos de interesse da área de educação física, ajudando também a mapear demais demandas formativas.

Inscrições:

Pedagogias do Esporte – 06 e 08 de julho: inscreva-se AQUI

Políticas Públicas e Esporte/turma 2 – 08 e 10 de julho: inscreva-se AQUI




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114