Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Segunda, 27 de julho de 2020, 16h09

Equipe do CBMMT salva vítima que caiu em sobrado após receber descarga elétrica


]Às 17h desta sexta-feira (24/07), a 12º Companhia Independente Bombeiro Militar, sediada em Colíder-MT, foi acionada para uma ocorrência de salvamento em altura na cidade de Nova Canaã do Norte, distante cerca de 60 km de Colíder.

No exercício de sua profissão, um pintor de 49 anos foi atingido por uma descarga elétrica de um fio de alta tensão (cerca de 34 mil volts) e caiu na marquise de um sobrado próximo à Câmara Municipal do Município.

De imediato a guarnição se dirigiu ao local da ocorrência com as viaturas Auto Rápido (AR 463) e Auto Bomba Tanque (ABT 196). Ao chegar no endereço indicado pelo solicitante, as equipes de saúde com ambulância, a Polícia Militar, a Energisa e populares já estavam dando suporte.

Foi realizado procedimento de resgate de vítima em altura, utilizando maca tipo cesto, boudrier, molas, freio 8 e cabos da vida.

Ao término do resgate a vítima, que estava consciente e orientada, porém com cerca de 60% do corpo com queimaduras, foi entregue a equipe de saúde e, por fim, foi realizado o transporte ao Hospital Regional de Colíder, onde ficou aos cuidados da equipe do setor de emergência. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114