Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Terça, 09 de novembro de 2010, 09h48

MP intervém em feira livre de Barra do Garças por colocar em risco a saúde pública


Após constatar uma série de irregularidades na feira livre de Barra do Garças, o Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível da cidade, promoverá na quinta-feira (11/11), às 9h, audiência pública para discutir o assunto com autoridades e feirantes. Com o tema “alimentação saudável e segura”, a audiência tem como objetivo alertar a sociedade sobre os riscos sanitários e os direitos do consumidor. O evento ocorrerá no auditório da Câmara Municipal de Vereadores do município.

De acordo com o promotor de Justiça Marcos Brant Gambier Costa, a Vigilância Sanitária Municipal realizou vistoria no local e identificou irregularidades na fabricação, exposição, acondicionamento, venda e manipulação de alimentos comercializados pelos feirantes. “A situação verificada na Feira Livre Coberta de Barra do Garças é capaz de por em risco a saúde dos consumidores locais”, destacou o promotor de Justiça.

Segundo ele, a regularização das irregularidades constadas na feira é uma das prioridades estabelecidas pelo Ministério Público, inserida na campanha de Interação Comunitária em Defesa do Consumidor.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114