Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Terça, 16 de novembro de 2010, 17h09

FCO Itinerante beneficia moradores de Nova Xavantina e Pontal do Araguaia


Cerca de 450 pessoas participaram das palestras do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste (FCO Itinerante) realizadas nos municípios de Nova Xavantina (10/11) e Pontal do Araguaia (11/11). Entre os objetivos do FCO, estão a apresentação das linhas de crédito e fomentar o crescimento da região Centro-Oeste.

Foram abordados, por meio de palestras, temas como “O que é o FCO”, com palestrante do Ministério da Integração Nacional; “FCO Empresarial”, por técnico da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme); “FCO Rural”, pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder); “Como fazer o financiamento”, pelo Banco do Brasil e “Como tornar o Banco parceiro do seu projeto”, pelo Sebrae-MT. O Sicredi também fez uma explanação de suas ações.

Autoridades locais, entre eles representantes da classe empresarial estiveram presentes no evento, que é promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) juntamente com o Ministério da Integração Nacional em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Rural (Seder) e Extraordinária de Projetos (MT Regional); Superintendência do Banco do Brasil, Sebrae/MT e Sicredi.

As Prefeituras Municipais, por meio das Secretarias de Finanças, Indústria e Comércio, de Turismo, de Agricultura e Meio Ambiente, além dos Centros de Atendimentos Empresariais (CAE), Consórcios Médio Araguaia e Portal do Araguaia e também Faculdade São Francisco de Assis (Fasfa).

Encerando a programação do FCO Itinerante no próximo dia 24/11 será a apresentação no município de Aripuanã e no dia 25/11 em Brasnoste.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114