Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Sexta, 26 de novembro de 2010, 13h31

Escola de Pontal do Araguaia lança livro de Poesia


Estudantes da Escola Estadual São Miguel, da cidade de Pontal do Araguaia, editaram o livro ‘Viva a Poesia Viva’, como parte do projeto pedagógico desenvolvido na unidade neste semestre. No total, 28 obras com temas sobre meio ambiente e história de Mato Grosso, integram a coletânea.

Segundo explica a professora da unidade Laura Rodrigues Burjack, 100 alunos participaram, a maior parte do III Ciclo e 10 do II Ciclo. As atividades envolveram estudo de poemas de autores renomados como Cecília Meirelles, Fernando Pessoa, Carlos Drumond de Andrade, e Fagundes Varella.

Da leitura desses textos foram realizadas discussões em sala de aula. ‘Temos como reflexo positivo do projeto na melhora da escrita e da oralidade dos alunos’, explica a professora. Ela ainda conta que o projeto possibilitou que os estudantes aprendessem mais sobre tecnologia, já que tiveram de trabalhar na diagramação do livro, bem como foram os criadores de todo layot da obra.

Na ultima quinta-feira (25) a unidade realizou à socialização da proposta com apresentação para comunidade das ações. Para dezembro, na data de celebração de encerramento das atividades e confraternização, será realizada a entrega dos livros para convidados e estudantes.

A unidade escolar atende a 640 alunos do Ensino Fundamental e Médio e foi implantada na cidade de Pontal do Araguaia no ano de 1987.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114