Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Segunda, 12 de abril de 2021, 21h59

Teletrabalho: Nova Mutum registra mais de 5.900 decisões em um ano de pandemia


.

Durante o primeiro ano de regime de teletrabalho, imposto pela pandemia da Covid-19, a produtividade na Comarca de Nova Mutum (a 264 km ao norte de Cuiabá) registrou índices satisfatórios. O número de 5.929 decisões proferidas é resultado do serviço ininterrupto mesmo no período em que o fórum esteve fechado.

De 20 de março de 2020 a 20 de março de 2021 foram realizadas 1.473 audiências e computados 7.540 despachos, 3.687 sentenças e cinco sessões de júri.
A Comarca de Nova Mutum conta com três varas, Juizado Especial, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), duas magistradas e um magistrado, 30 servidores e servidoras, seis assessores e assessoras de gabinete, sete credenciados (as), 11 terceirizados (as), 12 estagiários (as), dois voluntários e um servidor cedido.

A equipe trabalha em regime intenso de home office desde o início da pandemia. Nos períodos em que foi possível realizar atividades presenciais, a equipe desempenhou suas funções por meio de rodízio, conforme estabelecido por normativos do Poder Judiciário bem como da Comarca.

A internet favoreceu a prestação de serviços, com a digitalização de processos físicos, permitindo que procedimentos pudessem ser realizados de forma remota. Além disso, a retirada em carga dos autos por agendamento, por parte dos operadores e operadoras do Direito garantiu o acesso aos autos físicos para que os processos físicos não ficassem parados.

Atendimento – Atualmente, o Fórum se encontra fechado em razão da classificação epidemiológica de risco de contaminação e como medida temporária de prevenção ao contágio pela Covid-19.

Para maior eficiência e agilidade na prestação jurisdicional, está à disposição do público externo os canais de acesso com todas as unidades judiciárias da Comarca de Nova Mutum, por WhatsApp Business e e-mail (confira AQUI). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114