Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quinta, 29 de abril de 2021, 16h24

Prefeitura de Tangará da Serra assina termo de adesão ao PDI do TCE-MT


.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e a Prefeitura de Tangará da Serra assinaram, nesta terça-feira (27), termo de adesão do município ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI).

Tangará da Serra, que faz parte do PDI desde 2012, assinou a permanência no programa que tem o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração pública orientada para os resultados à sociedade. A cada nova gestão, os municípios precisam assinar novo termo de adesão ao programa do TCE-MT.

“O PDI fortalece muito a gestão dos municípios. Então, nós estamos avançando em um Tribunal mais moderno que não quer apenas julgar contas e sim auxiliar na gestão. O prefeito está aqui assinando esse termo do PDI, mostrando que quer transparência, que o Tribunal possa estar presente auxiliando na sua gestão e nós vamos incluí-lo no nosso planejamento institucional e desenvolver uma série de trabalhos dentro do PDI”, afirmou o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf.

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Alberto Masson, elogiou o programa do TCE-MT e a aproximação do órgão de controle externo dos municípios.

“Nós jamais poderíamos deixar de fazer a adesão a esse projeto tão importante para a gestão municipal e, principalmente, por conta desse acompanhamento do TCE-MT, que fiscaliza todas as gestões. É importante estar junto com o TCE-MT tendo esse diálogo, esse relacionamento, porque aí o desafio com certeza é de errar menos e entregar importantes serviços para a nossa comunidade”, disse o prefeito.

Também participou da assinatura, o secretário de Apoio às Unidades Gestoras (SAUG) e coordenador-geral do PDI, Adjair Roque de Arruda. Ao todo, 21 municípios são adesos ao PDI.

O foco do PDI é o desenvolvimento integrado e permanente do TCE-MT e de todas as instituições públicas fiscalizadas, a partir da transferência de conhecimento, tecnologias e boas práticas de gestão.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114