Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Terça, 30 de novembro de 2010, 15h24

Semana de Letras começa hoje em Cáceres


Começa hoje a VI Semana Acadêmica de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus Cáceres, que tem como objetivo divulgar o conhecimento que está sendo produzido na área da linguagem, além de possibilitar a integração entre a comunidade acadêmica e sociedade em geral. A abertura oficial será 19h no auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária, e segue até sexta-feira (03).

Neste ano a Semana de Letras tem como tema “Linguagens em Movimento: leitura e escrita em foco”, e quer promover o desenvolvimento da capacidade crítica e reflexiva dos acadêmicos. O evento é uma oportunidade para refletir sobre as políticas acadêmicas do Departamento de Letras do campus Jane Vanini, da Unemat, e propor medidas que visem à consolidação da qualidade e da excelência de tudo o que é nele produzido.

Na abertura do evento será apresentado o documentário “Nós que aqui estamos por vós esperamos” (1998), que tem a direção de Marcelo Masagão. O filme busca discutir a banalização da morte, quase todas as imagens do documentário são de arquivos, e não possui locutor ou depoimentos orais. A sonorização é realiza com música, efeitos e silêncios. Após a exibição serão discutidos aspectos da produção audiovisual.

A Semana de Letras contará com dois momentos distintos, no período vespertino, no campus Jane Vanini, ocorrem as comunicações orais e oficinas. As conferências e mesas-redondas serão realizadas no período noturno no auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária, quando também ocorrerão apresentações culturais e lançamentos de livros.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114