Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quinta, 05 de agosto de 2021, 15h12

Corpo de Bombeiros utiliza aeronave para conter incêndio em terras indígenas


 

 

 

 

 

Com apoio do BEA, 3.100 litros d’água estão sendo jogados em pontos estratégicos, ação que auxilia as tropas terrestres para apagar o incêndio o mais rápido possível. A baixa umidade do ar e a vegetação seca são elementos que dificultam o combate das chamas que tem maior facilidade de propagação. O fogo já consumiu cerca de 114 hectares.

O comandante do 3° Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM), tenente coronel Fabrício Gomes, explicou que o trabalho em campo continua. O plano estratégico é isolar pontos dentro da mata para conter as chamas e evitar que avance para outras áreas. Neste trabalho, um trator (pá carregadeira) cedido pela Prefeitura de Rondonópolis está sendo usado para fazer essa barreira. Além disso, sobrevoos estão sendo feitos na área para realizar novas estratégias complementares de combate.

Segundo o relatório de ocorrência do (3º BBM), este é o segundo atendimento de combate ao incêndio na mesma localidade. No dia 31 julho, foi detectado através do monitoramento via satélite, na Sala Descentralizada do CRB-ll, que foi parcialmente contigo, mas retornou novamente nesta semana.

 

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114