Cuiabá | MT 23/04/2024
Interior de MT
Sexta, 10 de dezembro de 2010, 07h14

Profissionais de Campo Verde definem prazos de reivindicações


Professores da rede municipal de educação de Campo Verde, município localizado a 139 quilômetros de Cuiabá, se reúniram ontem (09/12), na Escola Municipal Sabina Lazarin Prati, para tratar das pautas de reivindicações da categoria.

Na oportunidade, será definido um prazo a ser estipulado ao prefeito Dimorvan Alencar Brescancim para revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria, a fim de garantir, inclusive, a inclusão dos funcionários efetivos das unidades escolares. A intenção é de também sugerir a instituição de uma comissão para acompanhar a evolução do atendimento das reivindicações dos professores e funcionários da educação no município. Além disso, a categoria exige a implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) de R$ 1.312,00 e realização de concurso público para preenchimento das vagas dos apoios e técnicos da educação, já que o serviço é prestado por empresas terceirizadas. “Fizemos um levantamento e identificamos que é possível chegar a um piso maior do que é pago atualmente aos profissionais do município, desde que a Secretaria Municipal de Educação adote uma série de mudanças”, disse a presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Campo Verde, Maria da Consolação Macedo dos Santos.

Cerca de 40 professores da rede municipal de educação se reuniram na última segunda-feira (06/12) na Escola Municipal São Lourenço com o presidente da central do Sintep/MT para tratar dos mesmos assuntos. “Vamos estender as discussões com a categoria para alinharmos as nossas prioridades e reivindicações”, finalizou a sindicalista.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114