Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Segunda, 13 de dezembro de 2010, 12h07

Escola reúne famílias para conhecerem a cultura do lixo


A Escola Estadual “Luiza Nunes Bezerra”, em Juara, recebeu a comunidade para apresentar trabalhos produzidos a partir de materiais recicláveis. O projeto Educação Ambiental “Nossas mãos podem salvar o planeta” desenvolveu várias atividades pedagógicas como a confecção de quadros a partir de matérias-primas como, frascos de xampus, água sanitária, amaciantes, CDs, tampinhas, rótulos, jornais, revistas, garrafas pets, latinhas. Materiais considerados “lixo” que originaram as obras.

Todos os quadros – produzidos na técnica milenar dos mosaicos - possuem recados ecológicos abordando temas como o desperdício de água, de energia, de alimentos, de papel, o aquecimento global, a diversidade étnico cultural, o consumismo, entre outros. Depois de pronto as obras foram expostas para a comunidade, com o objetivo de mostrar que a beleza é apenas um ponto de vista.

A proposta do trabalho extrapolou as salas de aulas integrando as famílias na vida escolar. A idéia era fazer com que os responsáveis pelos estudantes se envolvessem na vida escolar dos filhos. Para isso real, a escola desenvolvido uma programação cultural apresentada pelos estudantes com músicas, paródia e teatro.

“Foi gratificante observar como os pais ficavam admirados ao observar o que foi possível fazer com materiais que geralmente são chamados ‘lixo’ ”, relata a professora Eleni Lucia coordenadora do projeto. Segundo ela, uma das mãe comentou que ficava imaginando o que a professora iria fazer tanto lixo. Depois se surpreendeu com o resultado. (com escola)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114