Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Terça, 14 de dezembro de 2010, 08h23

Caixa Econômica é inaugurada em Colíder Caixa Econômica é inaugurada em Colíder


Uma solenidade emocionante marcou a inauguração da Caixa Econômica Federal de Colíder, na última sexta-feira. Os colidenses finalmente estarão contando com os benefícios da agência que estará aberta ao público a partir de ontem, 13 de dezembro. Esta é a terceira agência do Nortão, somada às agências de Alta Floresta e Sinop. Vai atender a população, não somente de Colíder, mas de todos os 11 município da microrregião.
Facilita muito a vida dos munícipes, que antes tinham que se deslocar a Sinop ou Alta Floresta, quando precisavam dos serviços desta instituição. E principalmente, a população poderá ter acesso a empréstimos e financiamento habitacionais que a Caixa dispõe.
Para o prefeito Celso Banazeski, mais esse sonho da população foi realizado, através de muita perseverança. “Começamos esse trabalho em 2006, quando fomos até a presidência da Caixa e protocolamos esse pedido. A Caixa tinha a política de instalar agência somente em municípios com mais de 50 mil habitantes, mas provamos que a agência de Colíder atenderia não somente a nossa população mas também aos municípios vizinhos. Estivemos por onze vezes na presidência da Caixa”, contou o prefeito.
Ele citou ainda o apoio dos deputados Homero Pereira, Wellington Fagundes, José Riva e Ademir Brunetto, além do então governador Blairo Maggi. Mas o grande apoiador, segundo Banazeski foi o deputado Carlos Abicalil, que o acompanhava em cada visita à presidência da Caixa, quando ia a Brasília.”Com certeza este é um momento ímpar na história da nossa administração, nesses seis anos de mandato”, afirmou.
A superintendente nacional da Caixa, Milena Pinheiro Vieira, destacou a grande satisfação da CEF em estar presente em todos os Estados, em vários municípios do país. “Para nós hoje é um momento muito especial por estar realizando esse sonho tão acalentado há quatro anos”, disse ela.
O gerente da Caixa de Colíder, Francisco de Assis Alencar e Silva, destacou a excelente receptividade da população e a expectativa de desenvolver um bom trabalho no município. “Uma das nossas missões aqui é fazer com que o público conheça o outro lado da Caixa, que não é só poupança ou habitação mas que também atende na linha de empréstimos, financiamentos em geral”, destacou.
A Caixa vai melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores de Colíder. Clientes do crédito imobiliário, do penhor, trabalhadores beneficiários do FGTS, PIS ou Seguro-Desemprego, aposentados, estudantes assistidos pelo Financiamento Estudantil, apostadores das loterias, beneficiários de programas sociais e usuários de serviços bancários têm lugar na Caixa.
Mais de 500 pessoas prestigiaram a inauguração da agência. Entre as autoridades, além do prefeito Celso e a superintendente Milena Vieira, estavam o deputado federal Carlos Abicalil, o deputado estadual Ademir Brunetto, o secretário estadual de Saúde Augusto do Amaral, prefeitos de oito municípios da região, secretários municipais, representantes do poder Judiciário, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Antônio Salgueiro e vereadores de Colíder.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114