Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Terça, 14 de dezembro de 2010, 16h27
Aprendizado

Prefeitura de Jaciara qualificou 1195 pessoas em 2010


A prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria de Gestão, aplicou 29 cursos de qualificação profissional em 2010. No total foram qualificadas 1195 pessoas. Com o intuito de inserir o jovem no mercado de trabalho e lhe proporcionar boa perspectiva de futuro, a administração municipal investiu na aplicação de qualificações direcionadas a juventude.

Através der uma parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) e o Serviço de aprendizagem Industrial (Senai/MT) foram oferecidas 16 qualificações, sendo elas nas áreas de costura industrial, auxiliar de escritório com Informática avançada, eletricista industrial, encanador instalador hidráulico, pintor de obras, carpinteiro de obras, amador de ferros, hidráulico básico, pneumática básica, eletro hidráulico, pneu pneumático, assentamento de cerâmica, auxiliar administrativo, boas práticas de fabricação, operador de computador e
montagens e configurações de computador.

Já por meio do Centro de Referencia e Assistência Social (Cras) foram aplicados os cursos de confecção de enxovais, patchwork, bordados variados, pintura, bordados em chinelos, corte e costura, pintura em tela, informática, cabeleireiro e manicure.
Segundo a secretária de Gestão Social e primeira-dama, Andréia Wagner Russi, o objetivo da aplicação desses cursos é disponibilizar uma mão de obra dequalidade, assim como atender as demandas do mercado de trabalho local. Para o jovem José Gomes da Silva, que fez o curso de manutenção de microcomputadores, essa qualificação só vem acrescentar em seu rendimento familiar. Conhecido por já ter participado de vários cursos realizados pelo poder público municipal e parcerias, o aluno não perde as oportunidades e já colocou em prática o aprendizado que obteve em qualificações passadas. “Busco aqui um rendimento melhor, pois pretendo melhorar a qualidade de vida de minha família”, disse. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114