Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quinta, 16 de dezembro de 2010, 05h59
Mercado

Encontro Sebrae e Jornalistas no Nortão aborda Copa 2014


Matupá sediou o 3º encontro de jornalistas de Alta Floresta e região, e lançamento do 3º Prêmio Sebrae de Jornalismo Nacional. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Matupá em parceria com Ascomim e Sebrae, conseguiu reunir cerca de 50 profissionais que atuam na imprensa da região, TV’s Rádios, Sites e Jornal Impresso.

O objetivo do encontro foi aproximar as mídias da região e o Sebrae, aguçando assim o espírito empreendedor dos profissionais, fazendo com que estes se tornem realmente formadores de opinião, divulguem sua região sua cidade seu bairro, façam crescer a vontade de escrever e produzir matérias de cunho informativo cultura, educacional e profissional.

Usando como estratégia, a coordenadora regional do Sebrae, Elizabeth falou sobre a Copa de 2014, acentuando que na imprensa da capital, Cuiabá, e região só se fala em mídia de divulgação a um raio de 200 quilômetros, dando a entender que o restante do estado não é interessante aos olhos da comissão organizadora. Isto é, não existe nada no restante do estado que possa ser visitado ou partilhado com os possíveis turistas que comparecerão ao estado para ver os jogos.

A situação deixou indignada a platéia com a colocação, que falou ecoturismo, de produção local, de economia auto-sustentável, cada sobre seu setor. Foi defendido a realização de outros encontros e discussões em torno do assunto, pra que possam chegar ao objetivo final sobre a parceria Sebrae e jornalistas, envolvendo os setores publicos estadual e federal na exploração turística, econômica e cultural da região.

O Prefeito Fernando Zafonato, agradeceu a presença de todos, e como presidente do consórcio Portal da Amazônia, disse que esta aberto a sugestões e projetos para viabilizar a divulgação da região. O Jornalista da Agencia Sebrae de Noticias de Mato Grosso, Jonas da Silva falou sobre o crescimento populacional de Mato Grosso nas últimas décadas e da importância e do potencial da região norte neste crescimento. Trouxe ainda questões de empreendedorismo local alem do Lançamento do 3º Premio Sebrae de Jornalismo, enfatizando a importância do jornalismo infiormativo e formador de opinião.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114