Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quinta, 30 de dezembro de 2010, 18h12

Distrito de Passagem da Conceição e indeditada pela Defesa Civil


Em decorrência do grande número de afogamentos na região, os banhos de rio estão proibidos. Faixas de alerta são colocadas no local

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio Defesa Civil, está instalando faixas preventivas para os banhistas que freqüentam a comunidade da Passagem da Conceição. A medida decorre da grande incidência de afogamentos e mortes na região que é, tradicionalmente, conhecida por sua gastronomia e lazer. A Defesa Civil alerta à população que a área está interditada. Na região, há repetidos registros de acidentes envolvendo adultos e crianças. A situação se agrava porque o local preferido para o banho está num trecho do Rio Cuiabá que possui poços de grande profundidade.

 


“A finalidade destas faixas é alertar e informar os banhistas que o local é perigoso e que ocorrem, diariamente, inúmeras fatalidades. Para evitarmos este tipo de acidente, peço a compreensão da população várzea-grandense”, explica o coordenador da Defesa Civil de Várzea Grande, Rodrigo Alonso Lemes.

 


Segundo o coordenador, em dias muito quentes, é difícil impedir que as pessoas entrem na água. "O que estamos fazendo é alertar para que não haja afogamentos como vários casos fatais já ocorridos nesse local. Portanto, pedimos para as pessoas não avancem para dentro do rio, pois existem poços profundos, assegurando, assim a preservação de suas vidas”. Justamente, para orientar sobre os riscos e motivos pelos quais os banhos são impróprios na localidade, as faixas são colocadas.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114