Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 05 de janeiro de 2011, 08h58

Supermercados de Confresa tem produtos sem preços na prateleira


Vocês já perceberam o quanto é chato chegar a um estabelecimento comercial de produtos varejistas e não ter o preço para você escolher qual produto quer levar? Após uma pesquisa nas Mercearias, Mercados, Supermercados e Hipermercados de Confresa nos deparamos com a seguinte realidade; produtos não têm o preço no nele mesmo e nem na prateleira!

Segundo o código de defesa ao consumidor, mas precisamente no Artigo 6º diz que todo produto de visualização pública deve conter nele o preço, para que o consumidor possa escolher livremente se leva ou não.

A advogada Drª Márcia Abraão da unidade do Procon de Sinop, disse que, “a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e PREÇO, bem como sobre os riscos que apresentem”, disse Drª Márcia Abraão.

Márcia afirmou que o estabelecimento comercial que não tem o preço do produto visível o Cliente está ilegal e poderá sofrer penalidades, “o cliente pode ligar para o Procon estadual e denunciar a irregularidade, pois todo estabelecimento deve ter o número visível do Procon e inclusive permitir ou ligar para o cliente se o mesmo solicitar, e agora todo estabelecimento deverá ter também o número do telefone do Procon de Interior mais próximo, como no caso do Araguaia seria o de Barra do Garças”, afirma ela.

Márcia orienta ainda para os consumidores tomarem cuidado com os produtos vencidos e propagandas enganosas e aproveita para salientar que qualquer dúvida as pessoas devem procurar o Procon para saná-las.

 BBNews




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114