Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Sexta, 07 de janeiro de 2011, 15h52

Unemat de Poconé ameaça fechar as portas por falta de repasse


Estudantes da Unemat de Poconé manifestaram hoje pela manhã em frente a Prefeitura Municipal da cidade, a manifestação aconteceu em protesto pela falta de repasse do executivo municipal a instituição Unemat da cidade pantaneira. Os alunos partiram para manifestação, após os professores da instuição ameaçarem paralisar as aulas por falta de pagamento de salarios.

Há um ano, ou seja desde janeiro de 2010 a Prefeitura Municipal de Poconé deixou de repassar o dinheiro da instituição, o valor da dívida ja acumula em aproximadamente R$ 177 mil; ou seja, os ex-prefeitos Clóvis Martins e Ney Rondon deixaram de repassar dinheiro para instituição ha 12 meses e instalaram o caos na Unemat da cidade de Poconé.

Cartazes foram pregados em frente ao executivo municipal com os seguintes dizeres: “Prefeito!!! Deixe nos Formar”, “Queremos Estudar !!!”, “Queremos o repasse da Unemat, Cumpram o compromisso”, Onde está o dinheiro do repasse da Unemat?”.

Após meia hora de manifestação, O Prefeito Tico de Arlindo e a vice-prefeita Cibeli Gayva receberam os manifestantes onde reuniu junto a uma comissão de alunos na tentativa de resolver o problema do repasse da instituição; segundo informações, se a Prefeitura não repassar pelo menos uma parcela de aproximadamente R$ 56 mil até segunda-feira (10) os professores e coordenadores prometem paralisar as aulas.

O Prefeito Tico de Arlindo, marcou para hoje as 15:00 hs uma nova reunião com a comissão dos alunos e coordenadores da Unemat de Poconé na tentativa de garantir com urgência verbas para universidade.

UNEMAT: A Unemat de Poconé foi criada através de um convênio firmado entre Prefeitura e a Instituição, a universidade foi implantada em uma grande escola nas proximidades do Rio Bento Gomes, o prédio foi readequado para receber salas e demais dependências. A faculdade oferece o curso de Geografia e Biologia.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114